25 de jul. de 2009

Ihna no Brasil

O grupo Tanz-und Speeldeel “Ihna”, é um dos melhores grupos folclóricos da Alemanha. Ele foi criado em 1971 e desde lá o Ihna já realizou inúmeras apresentações em muitas cidades alemãs e várias turnês artísticas no exterior. O grupo já se apresentou na Espanha, França, Suíça, Holanda, Dinamarca, Suécia, Rússia, Polônia, Hungria, África do Sul, México, Canadá, Estados Unidos e no Brasil em 1989 e 1993.

O reper
tório do grupo Tanz-und Speeldeel “Ihna”, consta de antigas danças alemãs, tanto folclóricas, como culturais e de canções folclóricas (Volkslieder), além de pout-pourris, nos quais aparecem costumes e tradições da Alemanha Oriental, uma festa de páscoa, uma festa de colheita, um casamento típico pomerano, bem como costumes da Ilha de Rügen, como a dança da espada.
Apesar de apresentarem danças de toda a Alemanha, o grupo se dedica em especial ao repertório pomerano. Ihna é o nome de um rio na Pomerânia, às margens do qual se dançava e cantava. Todos os Trajes típicos usados pelo grupo têm origem naquela região: o Pyritzer Weizacker, o Belbucker, o Jamunder e Kaschuben, bem como o Mönchguter Fischertracht da ilha de Rügen.
O grupo chega ao Brasil dia 02 de agosto e Curitiba abre a agenda de apresentações da tournée do grupo no país:

Dia 03.08 – Curitiba, as 20:30 no Clube Concórdia.
Entrad
a: um quilo de alimento não perecível.

Dia 05.08 – Jaraguá do Sul
Dia 06.08 - Blumenau
Dia 07.08 - Pomerode
Dia 08.08 – Porto Alegre
Dia 09.08 – Estrela
Dia 14.08 – Palotina
Dia 15.08 - Rolândia
Dia 17.08 - Campinas
Dia 19.08 - Petrópolis

Visite o site oficial do grupo