8 de mai de 2008

Grupo de Valsas do Clube Concórdia


Em 1983, através do sonho de alguns integrantes do Concordias Germanische Volkstanzgruppe surgiu o Grupo de Valsas do Clube Concórdia. Com a intenção de reviver a elegância e o glamour dos salões vienenses da época de Johan Strauss, iniciaram-se os ensaios para o “Baile de Valsas e Vinhos” que viria a realizar-se por ocasião do aniversário do Clube.


Este grupo já se apresentou para Consulados, Casamentos, Congressos, Festas de Quinze Anos, Festas de Outros Clubes e até em outras cidades fora de Curitiba e do Paraná.
Também por solicitação da prefeitura Municipal de Curitiba, criamos uma coreografia para a “Valsa dos 300 anos de Curitiba”, a qual foi apresentada no baile realizado, com parceria da Prefeitura Municipal e o Clube Concórdia.


O repertório do grupo é formado por danças de salão (valsas, polcas e mazurcas) com características dos séculos XVIII e XIX. Somos o único grupo com este perfil no Brasil.

Nossas principais atividades são apresentações e ensaios de valsa para casamentos. As danças de caráter aristocrático destacam-se pela sua elegância e romantismo. Essas características são essenciais para as celebrações de casamento, tornando a festa ainda mais inesquecível para os noivos e seus convidados.

Algumas danças que constituem nosso repertório:

Fledermaus Quadrille nº 1,2 e 6

Fledermaus Quadrille nº 5

Annen Polka