16 de jan. de 2013


RETROSPECTIVA

O ano de 2012 foi movimentado para o Concordias Germanische Volkstanzgruppe. Muitas apresentações, eventos e encontros marcantes.

Vale destacar a participação do grupo no Acampamento Folclórico no Parque Malwee e no 8º Encontro Cidade de Joinville, em abril e junho, respectivamente.

Em julho participamos das já tradicionais festas italianas, a 30ª Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade e da 23ª Semana Italiana de Rondinha, em Campo Largo.

Já em agosto o grupo fez duas viagens, a primeira para apresentar-se na festa de 60 anos da Cooperativa Witmarsum, à convite dessa entidade que nos recebeu muito bem, e a segunda viagem para o já tradicional Encontro Internacional de Grupos Folclóricos de Pomerode, em 2012 na sua 3ª edição.

Setembro foi o mês de preparação para a tradicional Festa da Cerveja de nosso clube, sem antes contar com uma apresentação no Dia Goethe 40.

Enfim outubro e a 52ª Festa da Cerveja que em 2012 foi organizada já pelo Clube Curitibano na Sede Concórdia. A festa contou com os elementos tradicionais germânicos, como jantar típico, chopp, baile com música típica e a belíssima apresentação do Concordias Germanische Volkstanzgruppe. Ainda em outubro, pegando carona da Festa da Cerveja, o grupo apresentou-se no Torneio de Bolão, promovido por um tradicional grupo desse esporte do Clube Curitibano.

Novembro foi o mês da "maratona". O grupo participou de três eventos com bonitas apresentações. Iniciando com a emocionante participação na Semana Cultural do CEEBJA Maria Deon de Lira, depois em um trabalho universitário na UNIBRASIL e encerrando com o Ensaio no Bosque.

E tradicionalmente, em dezembro, o grupo apresentou-se na 30ª Feira de Santa Rita.

Em torno das apresentações, vale destacar a intensa participação dos folcloristas nas idéias e na filosofia que o grupo adotou em 2012. Também a chegada do Clube Curitibano que firma compromisso e assume toda a história e tradições germânicas herdadas do Clube Concórdia.



Para o ano que começa... várias idéias, a mesma filosofia, apresentações. É o que podemos esperar para o grupo.

Os ensaios do grupo iniciam-se no dia 24 de fevereiro, às 16h00, na Sede Concórdia.

Como aperitivo para 2013, destacamos e informamos a realização do CONCORDIA TANZBODEN - II Encontro e Festival Folclórico, a ser realizado ainda no 1º semestre. Em fevereiro iremos publicar todas as informações sobre o evento.

Um ótimo ano à todos.


Concordias Germanische Volkstanzgruppe